O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu a perícia do acidente que causou a morte da cantora Marília Mendonça. O documento será divulgado na segunda-feira (12). A informação foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.
Conforme o jornalista, a família de Marília Mendonça e o advogado Robson Cunha foram convidados para receber o relatório com as conclusões da investigação.
Os procuradores do caso também estarão presentes. Segundo Leo Dias, o Cenipa não adiantou nenhum resultado até o momento.
A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer acidente aéreo, em novembro de 2021. A aeronave em que a artista estava caiu em uma área próxima à serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, com cinco pessoas a bordo. Todos os que estavam embarcados morreram.
Resultados Parciais
Em novembro de 2022, os resultados parciais sobre o acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas há um ano foram divulgados pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Segundo o delegado Ivan Lopes, que concedeu coletiva de imprensa em Belo Horizonte, a aeronave voava muito baixo no momento da queda, localizada fora da área de proteção delimitada no aeródromo de Caratinga (MG).