Fotos da autópsia de Marília Mendonça no IML vazam, e equipe da cantora ameaça acionar Justiça

Cantora faleceu em queda de avião em novembro de 2021

Legenda: Marília Mendonça faleceu em novembro de 2021
Foto: Reprodução/Instagram

As fotos da autópsia do corpo de Marília Mendonça vazaram nesta quinta-feira (13), e a equipe da cantora sertaneja se pronunciou, dizendo que está "chocada" com o conteúdo.

O advogado de Marília, Robson Cunha, declarou que já está pensando em quais medidas a equipe deve tomar diante da divulgação das fotos. 

"É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa.  Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados", disse Cunha. 

Além disso, a assessoria da artista pediu para que imagens não sejam compartilhadas. “Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material", afirmou a assessoria, em nota. 

Marília Mendonça morreu em uma queda de um avião de pequeno porte em novembro de 2021, no interior de Minas Gerais. A mãe da cantora, Dona Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto. Ela pediu apenas que as pessoas tenham respeito e empatia com a família.

Veja também

O que diz a Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás informou, em nota, que ao tomar conhecimento do vazamento, "imediatamente instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos".

A corporação também disse que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial já está trabalhando para identificar todos os acessos ao laudo de necropsia da cantora. O órgão pontuou que não compactua com o ocorrido e a ação será apurada. A Polícia concluiu informando que irá punir os responsáveis.

Repercussão entre famosos

Nas redes sociais, famosos e amigos de Marília se manifestaram. O cantor cearense Wesley Safadão publicou uma foto da artista e pediu que todos lembrassem dela sorrindo. "Vamos lembrar da Marília Mendonça assim, a rainha da sofrência, que por onde passava arrastava multidões. Qualquer outra imagem não precisa e nem deve ser compartilhada", escreveu. 

Já a cantora Anitta criticou a humanidade. "Pessoas doentes. Humanidade perdida. Antiprofissionalismo", pontuou. Anitta ainda pediu justiça e respeito à Marília. Ludmilla pediu respeito a memória de Marília. "Respeitem a memória da Marília Mendonça. Respeitem a dor da família e dos fãs", criticou. 

A funkeira Rebecca falou sobre a crueldade do caso. "A humanidade está perdida, que crueldade o que estão fazendo, Marília Mendonça merece respeito! Justiça", publicou. Já a cantora e TiKToKer Gabily também pediu justiça. "É triste o que estão fazendo com a Marília e sua família".

Confira nota na íntegra

"Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.

Supostas fotos vazadas

Em novembro de 2021, supostas fotos de Marília Mendonça foram vendidas como sendo do corpo da cantora no Instituto Médico Legal (IML). No entanto, a assessoria de imprensa dela declarou que são falsas. Os registros que viralizaram apontaram que as imagens foram  vendidas a R$ 20.

"Estão oferecendo fotos falsas. Felizmente não tem registro dela no IML", disse em nota a representação da sertaneja, na época.

Dona Ruth se pronuncia

Em vídeo, publicado na manhã de sexta-feira (14), a mãe da cantora, Dona Ruth, se pronunciou. Em pedido para que imagens não sejam compartilhadas, ela afirmou que as redes não podem ser "terra sem lei".

"Não respeitam a memória, não respeitam a dor da família", disse, ressaltando que toda a família está chocada. Além disso, ela também fez apelo por respeito em relação à Marília, que faleceu no dia 5 de novembro de 2021. "Não compartilhem isso, é crime, não deem Ibope para criminoso. Você vai estar cometendo um crime também", completou.

A mãe da artista ainda citou o filho de Marília, Léo. "Ele entende quando acontece alguma coisa. A família está chocada com tanta monstruosidade. O mundo não surpreende mais", reforçou ela.