Xand Avião leva o melhor do forró na cadência acompanhado dos metais
O grupo É o Tchan, um dos mais tradicionais de Salvador (BA), se apresenta no Carnaval de Aracati, neste domingo (19). Do forró, Xand Avião é quem comanda trio elétrico.
Com 16 shows no período carnavalesco, Beto Jamaica e Compadre Washington preparam repertório com os hits "Na Boquinha Da Garrafa", "Ralando O Tchan", "Bambolê", entre outras composições.
Já Xand Avião, veterano no evento, comanda trio ao som do hit "Pirulitim", composição feita especialmente ao Carnaval. A canção faz parte do projeto “Ao Vivo de Verdade”, composto ainda pelas canções “Deixa Eu Te Esquecer” e “Festa de Vaquejada (Tirinete de Cerveja)”.
A festa conta com shows de Aldynha Vox, Lá Makina, Junior Petinho, Jackson Petinho, Jackson Sobreira e DJ Jeff K2.
Carnaval Cultural
O público também pode curtir diferentes atrações culturais na Rua Grande, no Aracati.
A programação conta com apresentações do bloco Bonecos da Vila, Escola de Samba Abre Alas, Escola de Samba Ali Amados, além dos Maracatus com os grupos Maracaty e Nação Bons Ventos.
Tem ainda os cordões Karambolas do Cumbe e Papangus.
Expectativa de 400 mil pessoas por dia
Guilherme Bismarck, chefe da Casa Civil da Prefeitura de Aracati, destaca que o município aguarda receber cerca de 400 mil pessoas por dia nas noites das principais atrações musicais.
Na avenida principal, devemos receber 400 mil pessoas por dia. Obviamente depois da sexta-feira (17), que ainda tem gente chegando. Cada dia temos uma variação. Mas, entre domingo (19) e segunda-feira (20), a gente bate esse recorde de 410 mil por dia. Como aconteceu em 2019 no show da Anitta.
Outro destaque é a rede hoteleira de Aracati. Segundo Guilherme Bismarck, os empresários trabalham com a expectativa acima dos 90% de ocupação.
O gestor pontuou ainda a disponibilização de duas Arenas Gastronômicas no Centro, uma na Praça da Comunicação e outra no Largo da Igreja Matriz.
Arenas Gastronômicas
Os foliões terão duas Arenas Gastronômicas inéditas para recarregar as baterias: uma na Praça da Comunicação, próximo ao início do percurso, e outra no Largo da Matriz, no final do percurso.
Também haverá ilhas ao longo da Avenida Viva e nos becos para vendedores ambulantes, carrinhos de drinks e trailers. Ao todo, foram cadastrados mais de 900 empreendedores que vão gerar trabalho e renda no Carnaval.