Um dia antes da morte, cantores da Calcinha Preta fizeram homenagem a Paulinha Abelha

Forrozeiros interpretaram a canção gospel "Vai Dar Tudo Certo" e fizeram uma versão da música "Paulinha"

Legenda: Berg Rabelo e Marlus Viana cantaram em diferentes formações da banda Calcinha Preta. Daniel Diau segue no grupo de forró
Foto: Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (22), um dia antes da morte da cantora Paulinha Abelha, 43, Daniel Diau, cantor da Calcinha Preta, homenageou a vocalista Paulinha Abelha em companhia dos ex-cantores da banda —Marlus Viana e Berg Rabelo. Na entrada do hospital onde a cantora foi hospitalizada, o trio cantou a letra de "Vai Dar Tudo Certo" de Noemi Nonato.

Na homenagem, eles também fizeram uma versão com frases de cura da canção "Paulinha", inspirada em "Without You", da Mariah Carey. A cantora segue internada em coma profundo com complicações com disfunção renal e hepática.

A banda Calcinha Preta ficou conhecida nacionalmente por canções como "Baby Doll", "Armadilha" e "24 horas de amor". 

Veja encontro de cantores:

Internação

Paulinha estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Mais cedo, o boletim médico, divulgado às 11h, informou que a artista continuava hospitalizada em UTI. Ela estava com o quadro neurológico inalterado, sem necessidade de medicamento para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos.

Na tarde da última terça-feira (22), o neurologista Marcos Aurélio Alves, chegou a dizer que o compromisso das equipes de saúde era com a manutenção da vida da cantora, não sendo possível afirmar detalhes sobre possíveis sequelas neurológicas.

O que ocorreu

Durante o período que passou hospitalizada, Paulinha Abelha fez tratamento dialítico — processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas no organismo do paciente portador de insuficiência renal avançada, aguda ou crônica.

Nesta quinta-feira, ela teve piora no estado de saúde. A assessoria da vocalista informou que ele entrou em coma após piora clínica nas últimas 12 horas.

A assessoria da forrozeira ainda falou que foi cogitado a transferência da cantora para uma unidade hospitalar mais complexa, mas devido ao estado de saúde de Paulinha Abelha foi inviável. 

"Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento", ressaltou o comunicado.