Fies 2021.2: inscrições para o programa iniciam nesta terça-feira (27)

O resultado dos pré-selecionados será divulgado no começo de agosto

Legenda: "Os interessados em pleitear uma das 69 mil vagas oferecidas para essa edição podem se inscrever no site do programa"
Foto: adobe stock

Começam hoje (27) e seguem até a próxima sexta-feira (30) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes às vagas do segundo semestre de 2021. Os interessados em pleitear uma das 69 mil vagas oferecidas para essa edição podem se inscrever no site do programa.

O Fies tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ofertados por instituições aderentes ao programa.

Para conseguir o financiamento, candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro. A nota do Enem pode ser de qualquer uma das edições anteriores do exame a partir de 2010.

Os cursos disponíveis pelo Fies estão listados no site do programa, assim como o número de vagas disponíveis para cada estado. O resultado dos candidatos dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto e o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas da lista de espera. Esses participantes serão inseridos automaticamente na lista, cujo prazo de convocação será de 4 a 31 de agosto.

Quero receber conteúdos exclusivos do EducaLab

Assuntos Relacionados