Moro indica feminista e crítica de Bolsonaro para Conselho de Política Criminal

Indicação de especialista que fez críticas a Bolsonaro gerou manifestação nas redes sociais por parte de apoiadores do presidente

Escrito por Redação ,

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, indicou para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária a especialista em segurança Ilona Szabó, que fez críticas a Bolsonaro durante a campanha eleitoral em 2018. Ilona também já escreveu em coluna na Folha de São Paulo defendendo feministas e criticando a proposta que flexibiliza a punição de policiais envolvidos em ações controversas e criminosas.  

Os apoiadores de Bolsonaro criticaram a nomeação da ativista de direitos humanos, citando-a como suposta “infiltrada” ou inimiga do governo, dentro de uma pasta do Ministério da Segurança.  

“Espero urgência na revogação da nomeação dessa Ilona”, comentou uma usuária no Twitter, na legenda de uma foto de Ilona ao lado do ex-presidente Lula.

Apoiadores de Bolsonaro também criticaram Ilona pelo posicionamento dela em apoio ao aborto, contra o uso de armas e contra a ditadura. 

 

Assuntos Relacionados