Bolsonaro participa de reunião com governadores da Amazônia

O encontro foi marcado quatro dias após o presidente ter assinado um decreto autorizando o envio de tropas das Forças Armadas à Amazônia

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Legenda: O encontro desta terça começou com uma breve fala do presidente Jair Bolsonaro para cumprimentar os presentes e explicar como seria o encontro
Foto: Arquivo/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está reunido na manhã desta terça-feira, 27, com governadores de Estados da Amazônia para discutir ações de combate às queimadas na região. O encontro é transmitido ao vivo nas redes sociais.

A reunião foi marcada quatro dias após o presidente ter assinado um decreto autorizando o envio de tropas das Forças Armadas à Amazônia. A Amazônia Legal é composta por nove Estados e todos pediram ao governo federal a atuação dos militares. 

O encontro desta terça começou com uma breve fala do presidente Jair Bolsonaro para cumprimentar os presentes e explicar como seria o encontro. Em seguida, ele passou a palavra para o ministro da Defesa, Fernando Azevedo. 

O ministro destacou que a adesão dos governadores à Garantia de Lei e da Ordem (GLO) foi "fundamental" para o governo. "Os governadores têm que ser parceiros, é fundamental, do contrário ficaríamos restritos", avaliou.