Nova técnica da Seleção feminina, Pia Sundhage será apresentada nesta terça-feira (30)

Pia terá como primeiro grande desafio preparar a seleção para a Olimpíada de Tóquio, em 2020

Legenda: Sueca tem missão de evoluir o futebol brasileiro feminino.
Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Anunciada na semana passada como nova técnica da Seleção Brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage já está no País e será apresentada na tarde desta terça-feira (30). Ela será recebida pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e concederá entrevista coletiva a partir das 15 horas (horário de Brasília).

Bicampeã olímpica e medalhista de prata nos Jogos do Rio, em 2016, em conquistas no comando dos Estados Unidos, Pia terá como primeiro grande desafio preparar a seleção para a Olimpíada de Tóquio, no próximo ano. Mas, acostumada a trabalhos de longo prazo, a sueca terá como principal meta reformular o Brasil.

Pia estava passando férias na zona rural da Suécia, mas ainda na semana passada publicou um vídeo se mostrando ansiosa para comandar o Brasil. "Estou motivada para treinar no país do futebol. Para alcançar a melhor performance, juntos. Vamos, Brasil", comentou a nova treinadora da seleção em vídeo enviado para a CBF TV. 

A aproximação da treinadora com a seleção aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando Pia esteve no Brasil a convite da CBF para um seminário sobre a modalidade. Ela respondeu perguntas sobre a seleção e abriu a possibilidade de estar no cargo.

Sundhage vai substituir Vadão, demitido na semana passada. Com o treinador, a seleção feminina parou nas oitavas de final do Mundial da França, finalizado no início deste mês. A sueca de 59 anos será a primeira estrangeira a comandar a equipe feminina do Brasil.