Jogo entre Ceará x Vitória-BA, pela Copa do Brasil, será quinta-feira, na Arena Castelão

A decisão foi oficializada neste sábado (7)

Legenda: Arena Castelão será palco de Ceará x Vitória
Foto: Foto: Divulgação/Sejud

O impasse chegou ao fim. A partida entre Ceará e Vitória, pela Copa do Brasil, foi adiada em um dia e passou de quarta-feira (11) para a quinta-feira (12). Com isso, o jogo será realizado na Arena Castelão, como era de interesse do Alvinegro. O horário, de 19h15min, foi mantido.

A medida ocorre a pedido da Polícia Militar do Estado do Ceará, alegando que, se o jogo fosse na quarta-feira, haveria muitos riscos aos torcedores, tendo em vista que a partida entre Fortaleza x Pacajus será realizada neste dia, às 20 horas, na Arena Castelão.

Em documento enviado às federações e aos clubes, neste sábado (7) ao qual o Diário do Nordeste teve acesso, a CBF confirma o motivo da mudança.

"Necessidade de alteração da data da partida entre Ceará x Vitória/BA, válida pela Copa do Brasil, tendo em vista a realização de partida do Campeonato Cearense envolvendo a equipe do Fortaleza, com ingressos já vendidos, na mesma data, a fim de garantir a segurança dessas partidas", diz o documento.

CEARÁ X SPORT

Com esta alteração, é muito provável que o jogo entre Ceará x Sport, até então marcado para sábado (14), também seja adiado em um dia. O duelo deverá ocorrer no domingo (15), também na Arena Castelão.

A confirmação desta outra mudança deverá ser oficializada até segunda-feira (9). A partida é válida pela Copa do Nordeste.