Adeus Porangabuçu!

Legenda:
Foto:
Treinador Zé Teodoro, de forma surpreendente, deixa o comando do time do Ceará por uma oferta irrecusável do Juventude

Nem dirigentes, nem torcedores, muito menos o elenco do Ceará esperava por uma notícia tão surpreendente em Porangabuçu. “Recebi uma proposta do Juventude/RS irrecusável. Não tinha como não aceitar. Falei com o presidente Evandro Leitão e ele me deixou à vontade para decidir o que fosse melhor para mim”, declarou o técnico Zé Teodoro, ontem, em uma concorrida entrevista coletiva, na sala de imprensa do clube.

A forma como tudo aconteceu impressionou ainda mais. Zé Teodoro, que havia falado de manhã para Evandro Leitão sobre o desejo de deixar Porangabuçu, trabalhou normalmente à tarde com o grupo de jogadores e só no final do treinamento é que informou ao elenco. “Muitos se surpreenderam com a minha saída. Mas todos entenderam o meu lado e viram que não tinha como recusar a proposta do Juventude”, comentou o técnico.

O lateral-direito Boiadeiro foi um dos jogadores do time alvinegro que não escondeu o espanto com a saída do chefe. “Ficamos surpresos, quando ele veio falar para nós. Não queríamos isso, mas a vida segue e temos de continuar o trabalho e esperar a diretoria confirmar o novo treinador”, analisou.

Mais dois saem

Além de Zé Teodoro, o preparador físico Jorge Burali, o Tuco, também deixou Porangabuçu e vai para Caxias do Sul. No entanto, outra saída causou surpresa entre os jogadores do Vozão. O preparador de goleiros, Itamar Rodrigues, foi demitido pela diretoria do Ceará, na noite da última segunda-feira.

A saída de Itamar foi bastante lamentada pelo goleiro Adilson. O ´´Paredão´´ fez questão de elogiar o seu preparador e disse que sua melhor fase na carreira foi proporcionada pelo excelente trabalho de Rodrigues.

Substituto

Segundo informações da Rádio Globo, a diretoria do Ceará já contratou um novo preparador de goleiros. O problema é que o novo reforço alvinegro foi indicado por Zé Teodoro, na segunda-feira, quando ainda era treinador do clube. Assim, Marcos Medeiros, que trabalhou no Vila Nova/GO com Teodoro, já está em Fortaleza e vai ter de aguardar uma definição dos dirigentes do Ceará para saber se vai assumir a função em Porangabuçu.

Novo técnico

Até o fechamento desta edição, o presidente Evandro Leitão e o diretor financeiro do clube, Sérgio Costa, e o superintendente de futebol, Jurandir Júnior, estavam reunidos tentando fechar a contratação do novo treinador. Entre os mais cotados, Givanildo Oliveira segue como o preferido do mandatário alvinegro. Porém, o técnico está no América/MG.

Por fora, correm Lula Pereira, Heriberto da Cunha, que deixou esta semana o ABC/RN, Giba, ex-Portuguesa, e Márcio Fernandes, ex-Atlético/MG.

MÁRIO KEMPES
Repórter