Paralisação de motoristas de ônibus por atraso de pagamento deixa Recife com paradas e terminais lotados
Repasses do governo de Pernambuco atrasaram, informou Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE)

Usuários do transporte público de Recife (PE) estão passando por grandes dificuldades para conseguir usar o serviço de ônibus, na manhã desta quarta-feira (22). Motoristas fazem uma paralisação devido ao atraso nos salários de janeiro, que deveriam ter sido pagos na segunda-feira (20).
A suspensão do serviço foi causada pelo bloqueio das garagens, iniciado na noite de terça-feira (21). Os terminais da Macaxeira e Nova Descoberta foram alguns dos pontos com registros de lotações de passageiros por conta da ausência de veículos nas ruas.
Veja também
Ao G1, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) declarou que os salários não foram pagos devido ao atraso nos repasses do governo de Pernambuco para manter o sistema de transporte público.
Conforme o Grande Recife Consórcio Metropolitano, a autorização do repasse dos subsídios às permissionárias foi comunicada ao sindicato na terça-feira (21).
Em nota, a Urbana-PE confirmou que “as empresas realizarão o pagamento da antecipação salarial hoje até o meio-dia”.
Aulas suspensas
Por conta da paralisação dos rodoviários e dos transtornos causados no transporte público, a Administração Superior da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) informou que as atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas nesta quarta-feira (22) pela manhã.
“A UFRPE acompanhará os acontecimentos referentes a esta paralisação e emitirá nova nota assim que houver alguma atualização sobre o caso”, informou a UFRPE em site.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.