Vídeo mostra carro invadindo parada de ônibus em acidente na Rodoviária do Plano Piloto no DF

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher ficou em estado grave após ser prensada entre o veículo e a parada

Escrito por Redação ,
Veículo ficou altamente danificado em acidente
Legenda: Veículo ficou altamente danificado em acidente
Foto: Reprodução/TV Globo

O atropelamento de cinco pessoas na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (6), foi registrado por uma câmera de segurança. Uma mulher de 54 anos que estava no local foi arremessada, caiu no Eixo Monumental, e morreu.

Nas imagens, é possível ver que o veículo estava na faixa de trânsito mais distante da parada de ônibus. Em determinado momento, o motorista perdeu o controle e atravessou as outras faixas, atingindo as vítimas.

O vídeo também mostra o momento em que a mulher foi arremessada do viaduto.

Mulher é vista caindo de plataforma em vídeo

Motorista fez teste do bafômetro

Segundo a Polícia Militar, o homem passou por um teste do bafômetro, que não indicou alcoolemia.

O homem estava desorientado e, aos bombeiros, a mulher disse que ele dirigia o veículo quando teve uma convulsão. A esposa dele declarou que chegou a tentar assumir a direção do carro e testemunhas contaram que, após o acidente, ela saiu do automóvel muito abalada e tentou ajudar as demais vítimas.

O local do acidente fica bem próxima do muro de contenção da plataforma superior. A mulher arremessada teve dois membros amputados e não resistiu. A outra vítima grave ficou prensada entre o carro e a estrutura da parada.

Assuntos Relacionados