Morre em SP menino de 3 anos que recebeu apoio de Neymar na busca por doador de medula óssea

Daniel Guimarães Câmara lutava há dois anos contra uma leucemia. Ele já tinha até encontrado um doador 100% compatível

Escrito por Redação ,
Daniel Guimarães Câmara de moletom. Ele está sorrindo.
Legenda: Daniel Guimarães Câmara não resistiu às sessões de quimioterapia.
Foto: Reprodução/Instagram

Daniel Guimarães Câmara, um menino de três anos de idade, fã do astro do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar Jr., que lutava contra uma leucemia, morreu nesta quarta-feira (20), em São Paulo.

O pequeno, que enfrentava há dois anos a doença, recebeu o apoio do jogador na busca por um doador de medula óssea e chegou a encontrar uma pessoa 100% compatível, mas não resistiu às sessões de quimioterapia necessárias antes do transplante. Ele sofreu uma pneumonia que comprometeu completamente seus pulmões.

Além de Neymar, ajudaram na empreitada de conseguir um doador, o jogador Arthur Melo, da Juventus, e o cantor de sertanejo César Menotti.

Veja também

'Descansar de todo o sofrimento'

Em nota publicada nesta sexta (22) no perfil criado para a busca do doador para Daniel, a mãe do garoto escreveu: "Pedimos tanto que ele tivesse força e paciência. Agora, ele tem o direito de nos pedir isso, porque, assim, ele pode descansar de todo o sofrimento. Peço que esta despedida seja um momento de paz para ele".

A morte foi divulgada pela família nesta quinta (21). 

Print de uma postagem da família anunciando a morte de Daniel.
Legenda: Família divulgou a morte do pequeno nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o Uol, Daniel foi diagnosticado com leucemia em outubro de 2020 e começou o tratamento quimioterápico em Brasília. Como a doença avançou, ele precisou fazer um transplante de medula. Foi aí que a família iniciou a campanha nas redes sociais para engajar a sociedade na busca por um doador compatível.

 

 

 

Assuntos Relacionados