Jovem é encontrado morto horas depois de entrar em viatura da PM em Goiânia

Os policias envolvidos no caso foram afastados das atividades e um inquérito foi aberto

Escrito por Redação ,
Legenda: Jovem foi filmado entrando em viatura da PM em Goiânia
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um jovem foi encontrado morto algumas horas após entrar em uma viatura da Polícia Militar de Goiás. Henrique Alves Nogueira tinha 28 anos, e foi filmado entrando no veículo da polícia. 

De acordo com informações do G1, os policiais envolvidos no caso foram afastados da função e um inquérito foi aberto pela Polícia Militar para apurar a conduta dos agentes. 

O advogado da família de Henrique, Alan Araújo Dias, no entanto, afirmou que o caso representava uma execução, tendo citado os sinais de tortura e os tiros registrados no laudo da morte do jovem. 

Veja também

O caso foi registrado na última quinta-feira (11), e segundo o delegado responsável, André Veloso, o homem colocado na viatura por volta de oito horas da manhã. Às dez da noite, contudo, a mesma viatura registrou uma ocorrência de um suposto confronto com a Polícia Militar. 

A polícia, agora, apura o que ocorreu de fato entre o momento da primeira abordagem e o registro da morte de Henrique. Durante a ocorrência, os policiais envolvidos no caso afirmaram que o homem estava com uma mochila contendo "uma grande quantidade de drogas". 

No entanto, a Polícia Civil explicou que, em um vídeo onde é possível ver Henrique sendo colocado na viatura, não é possível ver o homem portando esses objetos.

Assuntos Relacionados