Homem-Aranha salta de trenzinho da alegria, enforca e derruba criança de 12 anos em Minas Gerais

Ataque foi motivado após menino de bicicleta pegar carona na carreta

Escrito por Redação ,
Violência
Legenda: Homem-Aranha é flagrado agredindo criança de 12 anos em Teófilo Otoni, no leste de Minas Gerais
Foto: Reprodução

Um personagem de trenzinho da alegria foi flagrado em vídeo agredindo uma criança de 12 anos em Teófilo Otoni, no leste de Minas Gerais. O ataque aconteceu no último domingo (12) e vem repercutindo nas redes sociais. 

Segundo informações do jornal Estado de Minas, o Homem-Aranha Preto saltou do veículo e investiu contra um menino que seguia a carreta colorida.

Nas imagens, ele aparece agarrando a criança pelo pescoço e a derrubando em seguida, junto com a bicicleta. A cena foi filmada por uma mulher que estava dentro de um carro, com crianças pequenas no banco de passageiros.

No vídeo, todos se divertem, mas acabam se assustando quando a criança recebe o golpe. O caso foi parar na Polícia. 

Os tios do garoto procuraram a base comunitária da PM da Praça Tiradentes, no Centro de Teófilo Otoni. Eles contaram aos policiais que estavam dentro do trenzinho quando viram o homem com a roupa do super-herói enforcando o sobrinho.

Veja também

Carona no trem

O Homem-Aranha disse aos policiais que estava trabalhando no trenzinho e que a criança estava pegando carona na carroceria. Disse, ainda, que agiu dessa forma após o menino ignorar as  advertências dos seguranças para soltar o veículo. 

O homem disse aos policiais ter sido agredido pelo tio do garoto, que teria desferido um soco na sua testa e o ameaçado de morte. Todos os envolvidos, exceto a criança, foram levados para o 19º Batalhão de Polícia Militar para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO). Em seguida, foram liberados. 

Empresa defende funcionário

A empresa Trem Mineiro Diversões divulgou nota sobre o ocorrido e saiu em defesa de seu funcionário. Os donos do veículo disseram que o animador "estava executando seu trabalho, ao perceber que um jovem ciclista seguia o trenzinho pela direita, paralelamente cercando os animadores, dificultando o trabalho dos mesmos".

Conforme o comunicado, "o garoto foi advertido pela segurança várias vezes, mas não atendeu a ordenação, pois tais atitudes colocava em risco os colaboradores e o próprio ciclista, assim como acompanhamos um episódio fatal desse formato recentemente na cidade de Ipatinga. Assim, no calor do embalo, o colaborador tenta advertir o garoto de forma boçal – errônea- sucedendo o incidente".

Ainda segundo a empresa, seu funcionário "sempre apresentou boa conduta, e também apresenta boas referências em outra empresa que presta serviços há mais de cinco anos, sempre com conduta virtuosa".

Assuntos Relacionados