Homem-Aranha salta de trenzinho da alegria, enforca e derruba criança de 12 anos em Minas Gerais
Ataque foi motivado após menino de bicicleta pegar carona na carreta
Um personagem de trenzinho da alegria foi flagrado em vídeo agredindo uma criança de 12 anos em Teófilo Otoni, no leste de Minas Gerais. O ataque aconteceu no último domingo (12) e vem repercutindo nas redes sociais.
Segundo informações do jornal Estado de Minas, o Homem-Aranha Preto saltou do veículo e investiu contra um menino que seguia a carreta colorida.
Nas imagens, ele aparece agarrando a criança pelo pescoço e a derrubando em seguida, junto com a bicicleta. A cena foi filmada por uma mulher que estava dentro de um carro, com crianças pequenas no banco de passageiros.
No vídeo, todos se divertem, mas acabam se assustando quando a criança recebe o golpe. O caso foi parar na Polícia.
Os tios do garoto procuraram a base comunitária da PM da Praça Tiradentes, no Centro de Teófilo Otoni. Eles contaram aos policiais que estavam dentro do trenzinho quando viram o homem com a roupa do super-herói enforcando o sobrinho.
Veja também
Carona no trem
O Homem-Aranha disse aos policiais que estava trabalhando no trenzinho e que a criança estava pegando carona na carroceria. Disse, ainda, que agiu dessa forma após o menino ignorar as advertências dos seguranças para soltar o veículo.
O homem disse aos policiais ter sido agredido pelo tio do garoto, que teria desferido um soco na sua testa e o ameaçado de morte. Todos os envolvidos, exceto a criança, foram levados para o 19º Batalhão de Polícia Militar para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO). Em seguida, foram liberados.
Empresa defende funcionário
A empresa Trem Mineiro Diversões divulgou nota sobre o ocorrido e saiu em defesa de seu funcionário. Os donos do veículo disseram que o animador "estava executando seu trabalho, ao perceber que um jovem ciclista seguia o trenzinho pela direita, paralelamente cercando os animadores, dificultando o trabalho dos mesmos".
Conforme o comunicado, "o garoto foi advertido pela segurança várias vezes, mas não atendeu a ordenação, pois tais atitudes colocava em risco os colaboradores e o próprio ciclista, assim como acompanhamos um episódio fatal desse formato recentemente na cidade de Ipatinga. Assim, no calor do embalo, o colaborador tenta advertir o garoto de forma boçal – errônea- sucedendo o incidente".
Ainda segundo a empresa, seu funcionário "sempre apresentou boa conduta, e também apresenta boas referências em outra empresa que presta serviços há mais de cinco anos, sempre com conduta virtuosa".