Flordelis é levada às pressas para emergência da UPA do presídio Bangu

A pastora alegou que estava "passando mal" e queixou-se de fortes dores nas costelas

Escrito por Redação ,
Flordelis durante julgamento
Legenda: Ex-deputada continua na unidade de saúde fazendo exames e sendo medicada
Foto: Divulgação/TJ-RJ

A ex-deputada Flordelis, condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, foi levada às pressas nesta segunda-feira (14) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hamilton Agostinho, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo informações do portal g1, a pastora queixou-se de fortes dores nas costelas, por volta das 12h. Flordelis alegou que estava "passando mal" e pediu às policiais penais da Penitenciária Talavera Bruce para que a levassem à emergência.

A pastora informou sobre o problema de saúde após receber a visita de uma de suas advogadas de defesa.

Pastora recebe alta

Flordelis foi medicada, recebeu alta da unidade de saúde e já voltou para a sua cela no final da tarde desta segunda.

"Na tarde desta segunda-feira (14/11), alegando dores na região posterior do tórax, a custodiada Flordelis dos Santos de Souza foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Complexo de Gericinó (UPA), onde foi medicada. Após ficar em observação, a privada de liberdade foi levada de volta à unidade prisional", informou a Secretaria de Administração Peitenciária (Seap).

Veja também

Flordelis já alegou sofrer os mesmos sintomas no último dia 17 de outubro, quando recebeu atendimento de emergência com dores na costela. Ela relatou à equipe médica que não conseguia respirar há sete dias. Ao ser examinada, no entanto, os médicos constataram que o ritmo cardiopulmonar da paciente estava “regular em dois tempos sem ruídos”.

Condenação de Flordelis

A ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. O julgamento foi encerrado nesse domingo (13).

Anderson do Carmo foi executado a tiros na casa da família em 2019 e Flordelis foi denunciada como mandante do assassinato. O Tribunal do Júri julgou a ex-deputada e sua filha biológica Simone dos Santos como culpadas por orquestrarem a morte do pastor.

Filhos da pastora

Simone dos Santos recebeu a pena de 31 anos de prisão. Os filhos afetivos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e a neta Rayane dos Santos Oliveira foram absolvidos de todos os crimes. 

As sentenças foram proferidas pela juíza Neris dos Santos Carvalho Arce após 6 dias de julgamento e pouco mais de três anos após o crime. Familiares da ex-deputada que acompanhavam o julgamento entraram em desespero durante a leitura do documento. Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto de 2021.

Assuntos Relacionados