Explosão em cooperativa mata dois funcionários em Palotina, no Paraná

Outras nove pessoas estão desaparecidas em meio aos escombros e também há registros de feridos

Escrito por Redação ,
explosão na cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná
Legenda: O Corpo de Bombeiros acionou mais de 35 socorristas e cães para a ocorrência
Foto: Reprodução/RPC

Pelo menos duas pessoas morreram após uma explosão em um silo da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (26). Segundo o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), outras 9 pessoas estão desaparecidas em meio aos escombros e também há 2 feridos em estado grave. A  informação foi confirmada pela capitã Ana Paula Bagge ao portal Uol.

Para atender o incêndio, o Corpo de Bombeiros acionou mais de 35 socorristas e cães da própria cidade, de Cascavel e Toledo, que ficam na região.

Veja também

Resgate

Segundo a corporação, o incêndio ocorreu por volta das 17h. Além de uma nuvem de fumaça, moradores da região relataram um tremor causado pela explosão. Segundo as testemunhas, o estrondo fez com que os vidros das casas se quebrassem. Os bombeiros orientam que a população não se aproxime do local.

A cooperativa de Palotina é considerada a 5ª maior do agronegócio na região sul do Brasil em vendas e a 2ª maior do Paraná. 

Inicialmente, o número estimado de vítimas era de 4 mortos. Contudo, a informação foi corrigida pela Corpo de Bombeiros no local. Equipes aeromédicas e o Samu estão na cooperativa para atender sobreviventes. 

Conforme os socorristas, o foco é encontrar os desaparecidos. A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) informou que uma pessoa foi transferida para a Policlínica de Cascavel. "A Sesa já acionou os hospitais de referência do Estado para possíveis acolhimentos de outros feridos", disse a nota. 

O que dizem as autoridades do Paraná

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. "A orientação é que nossas equipes continuem atuando para garantir pronto atendimento. Um avião com profissionais será enviado hoje à região", concluiu. 

Sérgio Moro, senador pelo Paraná, lamentou a tragédia. "Minha solidariedade às vítimas deste terrível acidente em Palotina", escreveu.

 

 

Assuntos Relacionados