Corpos de Dom Philips e Bruno Pereira são encontrados no Amazonas, diz esposa; PF não confirma
A informação foi confirmada por Alessandra Sampaio na manhã desta segunda-feira (13)
Os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips foram encontrados nesta segunda-feira (13), segundo informou a mulher de Dom, Alessandra Sampaio.
Ainda segundo as informações de Alessandra, a Polícia Federal afirmou que os corpos precisam ser periciados, mas a Embaixada Britânica já havia feito o comunicado aos irmãos do jornalista.
Veja também
Após a divulgação dessa informação, a PF negou em nota os corpos do indigenista e do jornalista tenham sido encontrados. "Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips", diz a nota
Bruno e Dom estavam desaparecidos desde o dia 5 de junho, logo após chegaram na comunidade São Rafael, no Amazonas. Saindo de lá, partiram para Atalaia do Norte, mas não chegaram no destino.
Itens encontrados
No domingo (12), a Polícia Federal confirmou que itens pessoais de Bruno e de Dom foram encontrados. Dentre o material estavam roupas, mochilas e até o cartão de saúde do brasileiro.
Os itens estavam localizados próximo à casa do principal suspeito no desaparecimento no crime, Amarildo Costa de Oliveira.
Entenda o caso
A dupla está desaparecida desde a manhã do dia 5 de junho, na região do Vale do Javari, no Amazonas. A Polícia Civil, na ocasião, disse estar "tomando todas as medidas cabíveis para auxiliar na elucidação do caso, em colaboração ao Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Funai".
Conforme detalhou o jornal O Globo, Bruno Pereira tinha um encontro agendado com o comunitário apelidado de “Churrasco”, visando consolidar trabalhos conjuntos entre ribeirinhos e indígenas na vigilância do território, afetado pelas intensas invasões recentes.