Polícia confirma descoberta de itens pessoais do jornalista e indigenista no Amazonas

Dentre os objetos encontrados, está o cartão de saúde com nome de Bruno Pereira, assim como um par de botas de Dom Philips; material foi encaminhado para a perícia

Escrito por Redação ,
Legenda: A dupla viajou para entrevistar indígenas e não voltou mais
Foto: Reprodução

A Polícia Federal apontou que itens pessoais do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips foram encontrados neste domingo (12). De acordo com o g1, dentre o material descoberto estavam roupas, mochilas e o cartão de saúde do brasileiro

A dupla desapareceu em 5 junho, quando fazia o trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no Vale do Javari, Amazônia. A Polícia investiga o caso, mas até agora não chegou a nenhuma conclusão.

Veja também

Por meio de uma nota oficial, a PF detalhou que os itens foram encontrados aproximadamente às 16h e encaminhados para a perícia, em Manaus. Dentre os materiais, estão:

  • um cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira;
  • uma calça preta de Bruno
  • um chinelo preto de Bruno;
  • um par de botas de Bruno;
  • um par de botas de Dom Phillips;
  • uma mochila de Dom contendo roupas pessoais.

 

Corpo de bombeiros

Em meio às buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, o Corpo de Bombeiros afirmaram ter encontrado uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área localizada no interior do Amazonas, neste domingo. 

O material foi encontrado próximo à casa do principal suspeito de envolvimento no crime, Amarildo Costa de Oliveira. Assim, a análise da perícia deve determinar se as evidências pertence à dupla desaparecida. 

Conforme o corpo de bombeiros, a mochila estava amarrada em uma árvore, em área de igapó, na comunidade de São Gabriel.

coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim, em entrevista ao g1, ainda detalhou que devem fazer outra varredura na área em busca de outras evidências. 

Assuntos Relacionados