Ciclone extratropical: veja ao vivo a rota do fenômeno que atinge Sul e Sudeste
O Inmet emitiu alerta de grande perigo, na cor vermelha, para ventos costeiros e chuvas intensas
Uma frente fria associada a um ciclone extratropical tem causado chuvas e ventos intensos no Sul e no Sudeste desde essa terça-feira (9). As rajadas podem passar dos 100 km/h no lesteda região Sul, principalmente em Santa Catarina, além do sudeste de São Paulo e parte do Rio de Janeiro.
>>>> Veja ao vivo a rota do ciclone extratropical no Brasil neste link
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos meteorológicos específicos para as regiões afetadas. Há alerta de grande perigo, na cor vermelha, para ventos costeiros e chuvas intensas.
Veja também
Alerta
Conforme Inmet a previsão nesta quarta-feira (10) é de chuva superior a 60 mm ou maior do 100 mm nas seguintes regiões: Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte Catarinense, Litoral Sul Paulista, Metropolitana de Curitiba
Há chances ainda de neve na serra catarinense. O ciclone e o ar frio possibilitam ainda a formação de geadas entre esta quinta-feira (11) e sexta-feira (12), no Sul e também em regiões sudestinas como o sul de Minas Gerais.
'Prédio do Neymar' balança com ciclone
As torres do edifício Yachthouse, em Balneário Camboriú, onde Neymar comprou uma cobertura ainda na planta, foram flagradas em vídeo balançado durante a passagem do ciclone nesta quarta. A construtora informou que a oscilação foi leve e não foi sentida dentro.
No conhecido "prédio do Neymar" há uma tecnologia de "contraventamento", utilizada ainda na construção. Isso oferece amortecimento.
Clube flutuante é destruído
Um clube flutuante na praia de Balneário Camboriú, no litoral norte de SC, foi arrastado ao mar pelo ciclone e ficou à deriva. Não havia ninguém no local no momento.
Barcos de resgate foram acionados, mas não conseguiram conter a plataforma do Dejour Club. O vento forte a partiu no meio e a fez naufragar.