Bruno Rodrigues, suspeito de matar Jeff Machado, é preso no Rio de Janeiro
Ator foi morto no dia 23 de janeiro, mas só teve corpo encontrado no dia 22 de maio
Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito da morte do ator Jeff Machado, foi preso na manhã desta quinta-feira (15) por agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Globo, ele estava escondido em uma casa da comunidade.
O homem é um dos investigados do caso, atualmente sob responsabilidade da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA). A investigação aponta que o crime ocorreu por questões financeiras, e comprovantes bancários apontam repasse de R$ 20 mil de Jeff a Bruno por uma vaga de novela.
Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro dentro de casa em Guaratiba, no Rio de Janeiro, mas só teve o corpo encontrado no dia 22 de maio em um baú concretado em Campo Grande.
Veja também
O crime teria ocorrido após o ator ser dopado enquanto acreditava que gravaria conteúdos para uma plataforma de vídeos adultos e foi estrangulado com um fio de telefone.
Como Bruno foi localizado
Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, o advogado que representa a família do ator, Jairo Magalhães, contou como a polícia chegou até o ex-produtor da TV Globo.
“Acabamos de receber a notícia da prisão do Bruno por meio do Disque Denúncia, um meio importantíssimo e necessário. Com serenidade recebemos essa informação e é, sem sombra de dúvidas, um grande alívio para a família do Jefferson Machado", revelou Jairo Magalhães.
Já a delegada Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDP), disse que Bruno Rodrigues estava sendo monitorado e foi localizado após fazer ligações e usar o wi-fi, segundo divulgado pelo jornal O Globo. Durante cinco dias, ele ficou hospedado em um hostel no Vidigal.
"Desde a expedição da prisão do Bruno ele estava sendo monitorado. Há cinco dias estava circulando pela cidade. E há cinco dias se mantinha no Morro do Vidigal", disse.