Após temporal em Petrópolis, mãe é resgatada com bebê em helicóptero
Os dois foram içados por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que tem resgatado moradores da região
Uma mãe e um bebê de apenas 8 meses foram alguns dos moradores socorridos pelos Bombeiros em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, logo após as fortes chuvas que atingiram o município na última terça-feira (15). O resgate dos dois aconteceu na quarta (16) e foram necessários helicópteros para concluir a ação.
Priscila Magrani, mãe do bebê, segurou o menino com força nos braço enquanto eles eram içados pelo veículo e demorou alguns segundos para que os dois chegassem ao lado dos bombeiros.
Veja também
Ainda na noite de terça (15), ela viu o morro desabando em volta da casa onde morava. "Você via casas descendo a um metro de distância de mim", contou em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.
Além disso, segundo ela, a sensação ao resgatar o bebê foi tensa, mas facilitada pela ação cuidadosa dos agentes responsáveis.
"O rapaz que salvou a gente tentou não apertar muito, tentou da melhor maneira possível pra que a gente conseguisse subir. (...) Ele [o bebê] ficou muito nervoso, chorou muito. Eu tentei acalmar ele, diminuir o barulho, o vento nele", disse no relato.
Tragédia em Petrópolis
O município de Petrópolis registrou, entre terça (15) e as 23h30 da quarta-feira (16), o total de 104 óbitos em razão do temporal.
Em uma hora, choveu 113 milímetros na cidade. Em seis horas, a chuva atingiu 175 milímetros, o equivalente a um mês inteiro. Além de dezenas de pontos de alagamento, o temporal arrastou carros e causou a queda de barreiras.
A prefeitura informou ter decretado estado de calamidade pública em virtude das fortes chuvas que afetaram a região.