Elefantas brigam durante apresentação em circo e público foge em 'pânico' na Rússia
Enquanto duelavam, as duas se aproximaram da área dos espectadores
Duas elefantas protagonizaram cenas caóticas em um circo na cidade de Cazã, na Rússia. Os animais começaram a brigar durante uma apresentação e o público foi obrigado a fugir da arena.
A fêmea chamada Jenny foi quem iniciou o duelo cabeceando a colega de palco Magda, que revidou a investida com um pisão. Enquanto duelavam, as duas se aproximaram da área do público, que fugiu do local. Os treinadores das elefantas tentaram separar os gigantes.
A batalha ocorreu no Kazan State Circus em um show chamado 'O Show dos Elefantes e a Magia do Circo'.
Após o incidente, o show foi interrompido e a apresentação da noite seguinte cancelada com o reembolso dos ingressos, conforme informou o jornal britânico Daily Mail.
'Pânico' na plateia
O depoimento de um pai que estava no local afirmou que "houve muito pânico e correria" entre os espectadores.
“Corremos para sair. O mesmo aconteceu com todos os outros, especialmente nas primeiras filas do público", disse.
"Ninguém ficou ferido, isso que é mais importante", afirmou o diretor do circo, Ramil Sharifullin, ao site russo Realnoe Vremya.
Estado de saúde das elefantas
Um porta-voz do circo afirmou que os animais estão bem e não sofreram ferimentos. As duas elefantas são apresentadoras experientes do Kazan, mas já estiveram envolvidas em uma briga há cinco anos.
"Jenny e Magda estão calmas, bem alimentadas e em boa forma física ... nós sinceramente pedimos desculpas pelo que aconteceu", disse o circo.
Motivo da briga
Segundo um dos empresários do empreendimento, a possível causa para a briga pode ter sido o ciúme pela atenção do treinador.
'Possivelmente em busca da atenção do treinador, o que aconteceu foi uma manifestação do companheiro de amor - o ciúme', disse um comunicado do circo.
A hipótese do empreendedor não é conclusiva e o caso segue em investigação.