Brasileira morre ao tentar atravessar fronteira entre México e EUA
Mineira tinha asma e passou mal durante trajeto
Uma brasileira de 36 anos morreu ao atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Ela passou mal durante o trajeto e foi encontrada por socorristas da Califórnia (EUA), segundo reportado pelo g1.
O caso ocorreu na quinta-feira (20), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (24). Márcia Cristina Dutra, natural de Caratinga (MG), tinha asma e precisava usar bombinha e outros medicamentos, conforme a família.
A mulher não sabia da necessidade de longas caminhadas para adentrar o território estado-unidense. Ela parou no meio do caminho, sentou e desmaiou, segundo o Consulado do Brasil nos Estados Unidos.
Família espera realizar sepultamento em MG
O corpo de Márcia está no Instituto Médico Legal de San Diego, na Califórnia. A família calcula as despesas do traslado para realizar o sepultamento em Caratinga.
Veja também
A brasileira trabalhava em um laboratório de Caratinga e decidiu ir aos Estados Unidos para procurar melhor qualidade de vida. A viagem estava sendo planejada há oito meses, e parentes tentaram convencê-la a desistir, segundo a família.