Fortaleza nas alturas

Confira a coluna deste domingo (8) do comentarista Wilton Bezerra

Legenda: O Fortaleza venceu o líder Palmeiras pela Série A do Campeonato Brasileiro
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

O Fortaleza transformou seus azares (gol contra e expulsão de Felipe) em combuitível, manteve a reputação de time vencedor e bateu o Palmeiras por 3 X 2 no seu reduto.

Volantes pontificando na marcação, Crispim no apoio e mobilidade de Romarinho para compensar a pouca participação de Pikachu na direita.

Jogo franco, quatro gols e disposição para jogar  marcaram o primeiro tempo de 2 X 2.

A segunda etapa não repetiu a primeira, mas mostrou um Fortaleza chegando com facilidade na área do Palmeiras, embora finalizando mal as jogadas.

O alviverde usou todo o seu banco e o tricolor quase isso. O Palmeiras não evoluiu nada e o Fortaleza sobreviveu bem à expulsão de Felipe aos 24 minutos.

Vojvoda lançou mão de Wellington Paulista, Igor Torres e, logo depois, Éderson com a vantagem de não abdicar das oportunidades de beliscar no contra ataque.

Quando o empate pareceu persistir e Luiz Adriano e Wellington Paulista tiveram boas oportunidades nos estertores do jogo, eis que Igor Torres (errou seguidos passes) finalizou uma jogada de extraordinário acabamento de Pikachu, deu a vitória ao Fortaleza e saiu para comemorar, provavelmente, a maior alegria de sua vida.

Certamente a mais espetacular vitória do Leão nesse campeonato.

Está rugindo nas alturas.