PDT não faz 'perseguição' ou 'retaliação' a filiados, diz novo presidente do partido em Fortaleza
O recado é para deputados federais que ainda pensam em deixar a legenda

O presidente do PDT Fortaleza, Iraguassú Filho, em entrevista ao PontoPoder Contexto, na Verdinha FM 92.5, declarou que a legenda não faz perseguições ou retaliações a filiados. O recado é para deputados federais pedetistas que ainda avaliam deixar a sigla.
Das cinco cadeiras, há o risco de a sigla perder quatro, mantendo apenas André Figueredo. Com o recente reposicionamento na relação do partido com o governo Elmano de Freitas, há uma possibilidade de diálogo com esses congressistas, segundo o dirigente.
"Todos são respeitados, bem-vindos, nenhum momento deixaram de ocupar espaços na Câmara dos Deputados. O PDT não faz retaliação, perseguição", diz.
Ouça o programa na íntegra
Recém-empossado como presidente, na sucessão de Roberto Cláudio, o ex-vereador Iraguassú Filho disse ainda que a saída de Roberto Cláudio do partido já era esperada por ser "incompatível" com os discursos e movimentos de oposição.
"A gente imaginava que o ex-prefeito Roberto Cláudio não ficaria no PDT porque ele sempre se posicionou muito de oposição às ações do PT de um modo geral e depois que ele teve esse diálogo mais aproximado com a direita aqui acabou realmente sendo incompatível", argumenta.
PontoPoder Contexto
O PontoPoder Contexto vai ao ar na Verdinha FM 92.5 a partir das 11h do sábado, e no mesmo dia tem reprise às 21h.