André Fernandes assume PL Ceará em agosto e deve liderar o partido nas eleições de 2026
A informação foi confirmada pelo deputado à coluna

O deputado federal André Fernandes deve assumir o comando do PL Ceará em agosto deste ano. A expectativa é que o parlamentar fique no comando do partido nas eleições do ano que vem. A informação foi confirmada à coluna pelo próprio deputado.
Procurado pelo PontoPoder, o atual presidente da sigla, deputado estadual Carmelo Neto, não se pronunciou sobre o assunto. A coluna também procurou o parlamentar e aguarda retorno.
Veja também
Em fevereiro deste ano, a assessoria do dirigente divulgou a informação da recondução de Carmelo ao comando estadual da legenda. Na época, teria ficado garantido o controle do PL nas mãos do deputado nas articulações para 2026.
“Isto mostra a confiança que os presidentes Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto possuem em mim”, disse Carmelo no início deste ano.
Carmelo assumiu a presidência da legenda em fevereiro do ano passado em meio à disputa para ser candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza.
André Fernandes atualmente é presidente do PL Fortaleza.