O Fortaleza fez um jogo seguro, truncado e brigador com o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, em Rosario pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana.
A atuação leonina não foi brilhante tecnicamente, sem grandes lances ofensivos, mas o time fez o que o jogo pedia: foi guerreiro, entrou nas divididas com o time argentino, e saiu com um empate valoroso.
E o jogador que mais ilustra a atuação leonina é Pedro Augusto. O volante foi o melhor em campo, se destacando nos desarmes e duelos. E não foi um jogo qualquer, com muita pressão e pegada.
Pedro Augusto fez duelos pesados com Mauricio Martínez, Lovera e Jonatan Gómez no meio campo, encarando os argentinos em muitos momentos. Ele se impôs no meio. Ele fez desarmes importantes contra os perigosos Campaz e Copete, sendo muito importante na partida.
E o volante ainda chegou na à frente e acertou o travessão em chute de fora da área.
A atuação dele deu a segurança que o Fortaleza precisava. O empate era um ótimo resultado em Rosario e o time conseguiu. Futebol não é só criação e quando o jogo pede contato físico, divididas e imposição, um jogador como ele é muito útil.
Os números do sofascore ilustram muito bem isso: Foram 12 ações defensivas, com 6 desarmes, e 10 de 14 duelos vencidos.
O volante tem a confiança de Vojvoda e vive seu melhor momento com a camisa tricolor. Ele ficou marcado por lance decisivo nas penalidades na final do ano passado, quando o Leão ficou com o vice-campeonato, mas vem mostrando seu valor.