Fundado no Maranhão, o Grupo Mateus está acelerando seu plano de expansão no Ceará. Após inaugurar, na sexta-feira (10), um supermercado em Crateús, a empresa deverá abrir mais uma unidade no Estado nas próximas semanas.
A gigante do varejo de alimentos no Norte e Nordeste conclui, ainda neste mês, a construção de um novo supermercado em Quixeramobim, robustecendo a presença da marca no interior do Ceará. Com a próxima loja, chegará a cinco o número de empreendimentos da companhia em território cearense.
A geração de empregos para a unidade de Quixeramobim abrange 209 vagas diretas, além de outras 700 indiretas — criadas ao longo das obras.
Na loja de Crateús, aberta na semana passada, foram outros 216 postos de trabalho. Somando-se as duas operações, tem-se 427 novos empregos.
Interessados em trabalhar na varejista devem acessar o site de recrutamento da empresa.
Com capital aberto na Bolsa, o Grupo não revela os valores dos investimentos.
Em quais cidades a empresa está
- Sobral (Atacarejo)
- Tianguá (Atacarejo)
- Itapipoca (Atacarejo)
- Crateús (Supermercado)
- Quixeramobim (Supermercado em construção)
Em Sobral, Tianguá e Itapipoca, os estabelecimentos são da marca Mix, braço de atacarejo da companhia.
Nacionalmente, são 220 lojas, sendo 69 de varejo, 49 de atacarejo e 102 de eletro.
A maioria delas (125) está no Maranhão; 75 ficam no Pará, 13 no Piauí, 4 no Ceará, duas na Bahia, uma em Pernambuco e uma em Sergipe.
O CEO e fundador da empresa, Ilson Mateus, figura como um dos quatro nordestinos na lista da Forbes de fortunas superiores a US$ 1 bilhão, com patrimônio calculado em US$ 1,4 bilhão. Os demais empresários são os cearenses acionistas da Hapvida.