Rita de Cássia será nome de avenida com busto em Alto Santo, no Ceará

Semana do município e festa do padroeiro também devem ganhar ações em nome da cantora

Legenda: Cearense é considerada o maior nome da composição forrozeira
Foto: Reprodução/Instagram

O trecho urbano da CE-138, dentro do município de Alto Santo (CE), irá se transformado em "Avenida Rita de Cássia". Com exclusividade, Cristiano França, chefe do gabinete da cidade, revelou à coluna que está sendo elaborado um projeto de lei para realizar a justa homenagem após a partida repentina da artista

Filha ilustre da cidade, Rita de Cássia nasceu no município em 8 de agosto de 1968. Viveu a infância, adolescência e a fase adulta na região. A morte da forrozeira, pelo diagnóstico de fibrose pulmonar, repercutiu nacionalmente. 

Veja também

"A primeira ação que o prefeito já solicitou como projeto de lei para nomear a avenida de entrada da cidade com o nome dela. Essa via já ia passar por uma requalificação, ser duplicada e surgiu essa ideia ontem. Com certeza teremos outras ações em valorização para nome dela", detalhou o chefe do gabinete. 

Na mesma avenida está sendo construído uma praça que deve ganhar ainda um espaço "instagramável".

O mais importante é que não é só uma obra, mas uma política que sempre deixe o nome dela na lembrança.
Cristiano França
Chefe do gabinete

Ainda segundo o servidor, outras ações devem ser articuladas para acontecer dentro da programação da semana do município, no mês de junho, e também na festa do padroeiro, com data em dezembro. 

Como Rita de Cássia morreu?

Rita de Cássia foi a maior compositora de forró do Brasil
Legenda: Rita de Cássia foi a maior compositora de forró do Brasil
Foto: Kaleb Oliveira/SVM

A compositora e cantora cearense Rita de Cássia, conhecida por ser autora de clássicos do forró eletrônico como "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Saga de Um Vaqueiro", morreu na noite de terça-feira (3), em Fortaleza.

Rita estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.

De uma família de 11 filhos, ela se destacou na música e foi considerada pelo mercado musical como a maior compositora de forró do país.