O Beach Park está avaliando abrir seu capital na Bolsa de Valores para captação de novos investimentos. Segundo Ednilton Soárez, acionista do complexo, o empreendimento já estaria sendo procurado por instituições financeiras para este movimento.
"A gente tem sido procurado por instituições financeiras nos provocando para isso, mas é um projeto de médio e longo prazo", afirmou Soárez, durante evento de inauguração de novo toboágua, "A Volta da Moreia", nesta quarta-feira (24).
Ele reforça que a possibilidade existe porque o empreendimento está constantemente demandando capital para crescer. "E essa é uma das maneiras de se conseguir captar na bolsa de valores, captar dinheiro de fora".
O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, reforçou esse movimento é pensado em médio e longo prazo. "A possibilidade de ter uma abertura de capital é para financiar projetos, basicamente".
Para isso, ele comenta que o empreendimento tem algumas opções como o Banco do Nordeste (BNB), já parceiro de bastante tempo.
"A gente tem que sempre estar com a antena ligada em tudo que pode acontecer. Essa (abrir o capital) é uma possibilidade, mas não temos muitos detalhes para falar. Nossa energia agora é entregar o que se tem planejado (novas atrações no parque aquático, os espigões da Beira Mar e o novo parque Arvoar)", completa Murilo.
“A Volta da Moreia”: releitura de atração é inaugurada
A Moreia, atração fechada em 2017, recebeu uma releitura e foi inaugurada nesta quarta-feira (24). Um dos grandes destaques do novo brinquedo é o caminho até o topo da atração, que pode ser feito por meio de uma pista de redes suspensas, proporcionando diversão desde o início.
Tanto crianças quanto adultos, a partir de 1,20m de altura, podem se aventurar nos aproximadamente 55 metros de extensão que levam até a cauda da Moreia, a 9 metros de altura, onde está a descida do novo toboágua. Já para quem prefere diminuir a dose de aventura, a Volta da Moreia também pode ser acessada por escadas, garantindo diversão para todos os perfis de público.
Em todo trajeto do brinquedo os visitantes são ainda envolvidos por uma trilha sonora que dá um toque de mistério e expectativa sobre o que está por vir e, ao final da descida, são surpreendidos por um splash de água com aroma que finaliza a experiência multissensorial.
Na nova versão da atração, a descida, que antes era feita em um tubo escuro e completamente fechado, deu espaço a uma experiência luminosa. O percurso leva em torno de 10 segundos e é feito utilizando apenas o peso do corpo, com as mãos e pernas cruzadas, alcançando uma velocidade de até 21 km/h.
A cabeça da Moreia, por onde será feito o acesso para a subida, foi esculpida em madeira pelo artista Narcélio Grud. A atração fica localizada entre o Tobomusik e o Atlantis. Ao todo, foram dois anos de estudos e pesquisas para desenvolvimento do novo toboágua.