No Ceará, Paulo Guedes segue linha de Bolsonaro e faz ameaça sobre mudança de governo na Eleição

Guedes defendia a taxação de lucros e dividendo de empresas. Segundo ele, se outro presidente vencer a Eleição, deve “fazer pior”

Legenda: Paulo Guedes participa de seminário em Fortaleza, nesta sexta-feira (18)
Foto: Fabiane de Paula

Em palestra para empresários cearenses nesta sexta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que considerou “pouco inteligente” a articulação de um grupo de empresários brasileiros contra a atual reforma do Imposto de Renda que tramita no Congresso Nacional. Ele defendeu o modelo sugerido pelo governo federal de um imposto sobre lucros e dividendos, cuja base seria 15% retido na fonte.

Ao abordar o tema, em tom de ameaça, o ministro da Economia disse aos empresários que caso o presidente Bolsonaro perca a eleição, o governo que entrar deverá fazer “pior” em relação ao tema. 

Guedes argumentou que o governo Bolsonaro quer que os empresários e cidadãos paguem menos impostos, “mas que paguem”. Todas as ações do governo, disse ele, são no sentido de garantir que não vai haver aumento de impostos neste momento. 

Veja também

Durante o evento, Paulo Guedes fez uma defesa do governo atual e disse que a gestão comandada por ele na economia tem mudado a diretriz da Economia. “Agora, o protagonista do sistema econômico brasileiro é o setor privado”, disse o ministro. 

A intervenção foi cheia de recados e ironias políticas. O ministro criticou por e exemplo, a união  política entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin.

Além disso, ele fez duras críticas aos governos anteriores que, segundo ele, destruíram o poder de investimento do poder público com má gestão e corrupção. “Passou uma nuvem de gafanhotos pelo País. Quebraram tudo. Nós estamos reconstruindo”, declarou.