Lula compara polarização política com rivalidade entre Ceará e Fortaleza
Presidente disse que as conquistas do ano de 2025 não aparecem com força nas pesquisas de opinião por conta da divisão política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou, nesta quarta-feira (17), o que considerou como “conquistas” em 2025 que, segundo ele, termina em situação “amplamente favorável”. Segundo ele, as melhorias na economia e no País não são captadas pelas pesquisas de opinião por conta da “polarização política” que ele comparou com a rivalidade no futebol, como entre Ceará e Fortaleza, os dois maiores clubes cearenses.
O presidente comandou, nesta manhã, a última reunião ministerial do ano, em que agradeceu o empenho dos auxiliares em “dialogar” com a sociedade e com o Congresso Nacional, o que está gerando “um momento ímpar” na história do País, ao contrário das previsões pessimistas os analistas.
“Conseguimos terminar o ano em uma situação amplamente favorável. Embora isso não apareça com a força que deveria nas pesquisas de opinião pública. Não aparece porque existe uma polarização no País. Como se fosse Palmeiras e Corinthians, Ceará e Fortaleza”.
Veja também
Eleição 2026 é 'momento de escolha'
O petista reconheceu a divisão atual entre os brasileiros, mas disse confiar na “escolha” que as pessoas farão no ano que vem.
“Tem uma rivalidade que ninguém muda de posição, a não ser em momentos extremos. E esse momento extremo é a eleição do ano quem. Lá, as pessoas terão a oportunidade de escolher que tipo de país vão querer”, concluiu.