Fortaleza X Atlético-MG é o evento mais cotado para receber teste com público

Semifinal da Copa do Brasil poderá ser primeiro jogo da volta da torcida

Legenda: Fortaleza e Atlético-MG se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil
Foto: Thiago Gadelha

Com a liberação de um evento-teste com público na Arena Castelão, anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) em live nesta sexta-feira (17), a expectativa agora é para que seja definida a partida de futebol que receberá 10% de público com duas doses da vacina contra a Covid-19.

Esta decisão será tomada em conjunto da Federação Cearense de Futebol (FCF), clubes e Governo do Estado. A partir da liberação do decreto do Governo do Estado, haverá a definição.

A coluna apurou que a partida com maior possibilidade de receber o evento-teste é Fortaleza X Atlético-MG, válida pela semifinal da Copa do Brasil. A previsão da CBF é que o jogo ocorra ou no dia 20 ou 27 de outubro. Um sorteio vai definir a data exata.

Veja também

Além da importância do confronto, o cenário nacional também influencia para esta decisão. Para que uma partida da Série A receba público, é preciso que todos os outros 17 clubes, com exceção do Flamengo (não participa de acordos coletivos), consigam permissões em seus estados. Decisões estas que ainda podem demorar a ocorrer.

Já houve liberação em Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Chapecó (SC). Ainda faltam São Paulo (liberação prevista em novembro), Bragança Paulista (SP), Santos, Caxias do Sul (RS) e Recife.