Contas da Sula: Ceará leva 'decisões' da vaga para 2ª fase ao Castelão

Se vencer os dois próximos adversários, o Vovô dificilmente será ultrapassado na classificação

Legenda: Bolívar e Ceará empataram sem gols no Estádio Hernando Siles, na Bolívia
Foto: Aizar Raldes/AFP

Além das questões históricas envolvidas no empate entre Ceará e Bolívar, em La Paz, pela 3ª rodada da Sul-Americana, o resultado em si pode ser crucial para a classificação alvinegra para próxima fase da competição.

Agora, o Vovô terá dois jogos no Castelão (Arsenal e Bolívar) nos dias 12/05 e 20/05 e pode sacramentar a classificação para o mata-mata do torneio dentro dos seus domínios. O último jogo será contra o Jorge Wilstermman, dia 27/05, em Cochabamba-BOL, onde o Alvinegro poderá ir apenas para cumprir tabela.

A conta é simples. Se vencer os dois próximos adversários, independente de resultados, o Alvinegro dificilmente será ultrapassado. A única exceção seria caso o Bolívar também vencesse os outros dois compromissos (incluindo um difícil confronto contra o Arsenal na Argentina) com placar elástico, ultrapassando o alvinegro em saldo de gols.

Classificação antecipada

Se conseguisse chegar em Cochabamba já classificado, dia 27, o Alvinegro pouparia os principais jogadores de mais uma viagem desgastante às vésperas da estreia na Série A, contra o Grêmio. O jogo pode ocorrer dia 29 ou 30.

Veja também