Já dá pra fazer contas? Tanto dá, como devemos, principalmente tendo em vista que APENAS UM passa de fase. E o Ceará já promete ter um adversário que vai brigar até a última rodada com ele.
Veja classificação do grupo C da Sula
Fator Bolívia e altitude
Não que o Bolívar seja um grande conjunto, mas tem duas situações no grupo C que o favorecem muito na busca pelo primeiro lugar.
Primeiro a altitude de La Paz. No jogo desta quinta-feira (22), o Arsenal de Sarandí não viu a cor da bola e foi facilmente dominado. É difícil precisar se apenas o ar rarefeito foi o responsável, mas se tirarmos pela derrota do Internacional contra o Always Ready, pela Libertadores, o mesmo aconteceu.
Outro fator que os ajuda é o confronto direto contra equipe local, o Jorge Wilsterman. Em péssima fase e sem poder contar com benefício da altitude contra uma equipe já habituada a jogar nessas condições, o Aviador deve ser presa fácil para o Bolívar, tanto em La Paz, como em Cochabamba.
Critério de desempate desfavorece
A Copa Sul-Americana tem outra peculiaridade. Os dois primeiros critérios de desempate são comuns, saldo de gols e gols marcados. Mas o critério número e 3 e 4 são diferentes. O terceiro fala de gols marcados fora de casa e o quarto de ranking da Conmebol.
Ceará é melhor conjunto
Apesar de tudo, o Ceará sobra tecnicamente sobre os rivais, mas terá de fazer valer a sua melhor forma. Inclusive, contra o Arsenal, em Sarandí, no próximo dia 27, o Alvinegro precisa jogar para vencer.
A disputa com o Bolívar promete ser ponto a ponto. O primeiro lugar precisará somar entre 11 a 13 pontos, certamente. O saldo de gols também é importante.
Tabela do Ceará na Sul-Americana
27/04 – Arsenal de Sarandí x Ceará, no Estádio Julio Humberto Grondona, às 21h30
05/05 – Bolívar x Ceará, no Estádio Hernando Siles, às 19h15
12/05 – Ceará x Arsenal de Sarandí, na Arena Castelão, às 19h15
20/05 – Ceará x Bolívar, na Arena Castelão, às 19h15
27/05 – Jorge Wilstermann x Ceará, no Estádio Felix Capriles, às 19h15