Como disse em postagens anteriores, o Ceará tinha chance de entrar nos trilhos se vencesse os últimos jogos pela Série A. Apesar do time não estar jogando tão bem à época, o cenário não era tão apocalíptico quanto parecia.
E a confirmação dos dois grandes resultados (vitória sobre Fluminense e Cuiabá) colocaram o Alvinegro na exata pontuação (39), até a 30ª rodada, das suas duas melhores campanhas na era dos pontos corridos no Brasileirão: 2010 e 2020.
Nas duas oportunidades, o Alvinegro conquistou vaga na Copa Sul-Americana. Na primeira, disputada em 2011, enfrentou o São Paulo em sistema mata-mata, sendo eliminado. Na segunda, neste ano, fez as primeiras partidas contra clubes estrangeiros da história do clube e caiu na fase de grupos.
Agora, a chance é de melhorar o que esta aí e estabelecer um novo recorde de pontos no Brasileiro, como fizera em 2020, e, quem sabe, fisgar uma vaga na Pré-Copa Libertadores. Para isso, o Alvinegro terá de somar, pelo menos, 14 pontos em 24 pontos disputados (8 jogos). O que pode ser obtido com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Uma margem bem pequena.
Para finalizar, será necessário um aproveitamento alto de 58%, bem acima dos atuais 43% das 30 rodadas disputadas em 2021, para superar 2020. É possível? O Alvinegro tem que aproveitar o momento e tentar.
Veja os últimos jogos do Ceará na Série A
- Athletico-PR
- Sport 🔴
- Fortaleza 🔵
- Atlético-GO
- Corinthians
- Flamengo 🔵
- América-MG
- Palmeiras 🔵