O Ceará renovou contrato até 2024 com o zagueiro Gabriel Lacerda nesta semana, o que é um acerto do clube, tendo em vista o desempenho já nesta Série A 2021. O atleta é um dos destaques sub-23 deste Brasileiro, segundo levantamento do site SofaScore, que também inclui o volante Ederson, do Fortaleza.
Mas o que aconteceu com Gabriel Lacerda no final da "Era Guto Ferreira" ainda não tem explicação. O jogador saiu de um grande desempenho na vitória alvinegra do Clássico-Rei, em agosto, para o banco de reservas nas três partidas seguintes.
Tudo bem que o ídolo alvinegro Luiz Otávio voltava a ser escalado, mas a substituição, com experiente zagueiro ainda voltando ao melhor ritmo, coincidiu com queda de desempenho defensivo do Vovô. É óbvio que não é só Luiz Otávio que é responsável pelo setor, mas os números mostram mudança de rendimento.
Gabriel Lacerda em campo
11 gols sofridos / 12 jogos
- Ceará 3 X 2 Grêmio
- Santos 3 X 1 Ceará
- Internacional 1 X 1 Ceará
- Ceará 2 X 1 Atlético-MG
- Ceará 1 X 1 São Paulo
- Bragantino 0 X 0 Ceará
- Ceará 2 X 0 Juventude
- Fluminense 0 X 0 Ceará
- Ceará 2 X 2 Cuiabá
- Ceará 1 X 0 Athletico-PR
- Sport 0 X 0 Ceará
- Ceará 3 X 1 Fortaleza
Sem Gabriel Lacerda em campo
6 gols sofridos / 3 jogos
- Corinthians 3 X 1 Ceará
- Ceará 1 X 1 Flamengo
- América-MG 2 X 0 Ceará
Com Tiago Nunes, é possível que o zagueiro volte a ganhar oportunidades e mostrar valor. Se não for negociado, Lacerda deverá ser titular absoluto do Alvinegro na zaga, nesta ou na próxima temporada.