Unimed Fortaleza fechará 2025 com R$ 3,7 bilhões de receita
Ela tem 4.300 médicos cooperados, mais de 4 mil colaboradores e mais de 520 mil beneficiários.
Uma das maiores cooperativas de saúde do país, a Unimed Fortaleza projeta encerrar este ano de 2025 com uma receita operacional de R$ 3,7 bilhões, consolidando sua posição como a oitava maior em faturamento no Sistema Unimed.
Uma fonte da cooperativa disse à coluna que esse bom desempenho financeiro é resultado da estratégia de uma gestão alinhada que prioriza investimentos em infraestrutura, tecnologia, novos negócios e fortalecimento da cultura organizacional, sob liderança de uma diretoria composta majoritariamente por médicos.
Entre as ações que contribuíram para esse resultado esperado, destacam-se a consolidação da rede própria de saúde, reconhecida internacionalmente por padrões de qualidade e a criação da Unimed Soluções, holding que agrega sete empresas em segmentos como tecnologia e serviços financeiros.
A Unimed Fortaleza também investe em inovação, sustentabilidade e comunicação estratégica, fatores que, segundo a mesma fonte, têm ampliado sua presença no mercado e reforçado a confiança de clientes e cooperados. A cooperativa conta atualmente com mais de 4.300 médicos cooperados, mais de 4 mil colaboradores e mais de 520 mil beneficiários.
Fundada em 9 de janeiro de 1978 por 23 médicos que se uniram por meio do cooperativismo, a Unimed Fortaleza integra o Sistema Nacional Unimed.
A Unimed dispõe de ampla rede credenciada e uma rede própria que conta com o Hospital Unimed, com nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pela Quality Global Alliance (QGA), sendo o maior hospital do Ceará em número de leitos (330) e o maior do sistema Unimed no Brasil; e tem ainda o Hospital Unimed Sul, que possui serviços de emergência pediátrica e obstétrica, internação obstétrica, adulta e pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oncologia pediátrica, além de um centro cirúrgico moderno, com atendimento a cirurgias eletivas. A rede própria conta também com 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, oito Clínicas de Saúde Integral, além de programas como a Medicina Preventiva.
Em 2025, a Unimed Fortaleza tornou-se a primeira rede de saúde privada do mundo acreditada com nível Diamante no padrão internacional Qmentum 360º, concedido pela Quality Global Alliance (QGA), representante da Health Standards Organization (HSO), do Canadá.
Veja também