Itaueira planta safra cearense de melão e abre 1.500 empregos

Empresa cearense, uma das maiores produtoras mundiais de melão, ampliará suas exportações para a Europa a partir de agosto

Escrito por
Egídio Serpa egidio.serpa@svm.com.br
(Atualizado às 09:15)
Legenda: Em agosto, a Itaueira começará a colher sua safra cearense, que está sendo plantada neste momento
Foto: Divulgação
Esta página é patrocinada por:

Está em pleno desenvolvimento o plantio da safra cearense de melão da Itaueira Agropecuária, empresa que tem sede em Fortaleza e fazendas de produção também na Bahia e no Piauí. A Itaueira é uma das maiores produtoras mundiais de melão e melancia.

O plantio prosseguirá por todo o próximo mês de junho, enquanto a colheita começará em agosto, quando terá início, também, a fase de exportação para o mercado europeu.

As exportações da Itaueira para a Europa foram retomadas no início deste ano e, a partir de agosto, serão incrementadas com a produção da safra cearense.

A área plantada da Itaueira no Ceará é, hoje, de 1.500 hectares, mas deverá ser dobrada para 3 mil hectares dentro de dois anos.  Como na fruticultura do melão um hectare corresponde a um emprego direto, podemos informar que, neste momento, a Itaueira está abrindo 1.500 novas oportunidades de emprego no interior do Ceará.

O CEO da Itaueira, Tom Prado, disse a mim hoje que sua empresa estará presente na Pecnordeste deste ano, que será realizada na próxima semana, de 5 a 7 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. Ela informou que, durante toda a feira, a Itaueira exibirá seus produtos, promovendo degustação principalmente dos seus melões.

Veja também