Eve, da Embraer, quer levar mobilidade aérea a toda América do Sul

A empresa assinou carta de intenção com uma startup do Rio Grande do Sul que comprará até 40 veículos eVITOL para uso em regiões turísticas do Sul do Brasil.

Escrito por
Egídio Serpa egidio.serpa@svm.com.br
(Atualizado às 11:24)
Legenda: Foto de um dos modelos da Embraer/EVE que melhorarão a mobilidade aérea nas cidades do mundo
Foto: Divulgação
Esta página é patrocinada por:

A Eve Air Mobility, empresa da Embraer, assinou carta de intenção (Letter of Intent – LoI, na sigla em inglês) com a FlyBIS Aviation Limited, startup de mobilidade aérea avançada com sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, para cooperação no desenvolvimento de operações de eVTOL no Brasil e na América do Sul. 

Conforme acordo, a FlyBIS irá comprar até 40 veículos eVTOL da Eve.

Veja também


 
“A parceria com a FlyBIS tornará possível a expansão do futuro da mobilidade aérea para a Região Sul do Brasil e para outros países da América do Sul”, afirma André Stein co-CEO da Eve. 

“A região possui muitas áreas turísticas com tráfego intenso, que serão beneficiadas pelas operações de eVTOL, reforçando nosso compromisso em fomentar o mercado de mobilidade aérea urbana em diferentes regiões do mundo”, acrescentou Stein.
 
A FlyBIS tornou-se uma opção promissora de mobilidade aérea urbana no sul do Brasil, no curto prazo, e está pronta para ajudar a mudar e melhorar a maneira como as próximas gerações irão locomover-se. 

Depois de iniciar as operações nos estados do sul do Brasil, a FlyBIS planeja expandi-las para os países vizinhos e contribuir para a implementação e desenvolvimento do ecossistema de mobilidade aérea da Eve. 

A FlyBIS é apoiada pela Brave Aviation, cuja frota atual inclui o jato executivo Phenom 100, da Embraer, além de outras aeronaves.
 
"Temos uma equipe competente na FlyBIS trabalhando em conjunto com a excelente força de trabalho da Eve, cujos recursos são inigualáveis para desenvolver e implementar este projeto da maneira mais eficiente, tanto financeira quanto sustentávelmente", disse o cofundador e CEO da FlyBIS, Gustavo Zanettini, que também é consultor em aviação e piloto comercial em atividade.  Ele que sua equipe está “muito motivada e confiante, trabalhando para mudar a mobilidade aérea urbana para as gerações futuras, proporcionando uma experiência mais acessível e limpa."