Cimento Apodi promoverá Congresso de Sustentabilidade

Evento será realizado na sede da representação da Fiec, em Russas e debatera, também, sobre negócios de impacto social

Escrito por
Egídio Serpa egidio.serpa@svm.com.br
(Atualizado às 10:40)
Legenda: A fábrica da cearense Cimento Apodi localiza-se na zona rural de Quixeré, na região jaguaribana, no sertão do estado
Foto: Divulgação
Esta página é patrocinada por:

Vem aí, nos próximos dias 13 e 14 de agosto, o II Congresso Apodi de Sustentabilidade, que reunirá na cidade de Russas especialistas no tema e lideranças para um debate sobre os avanços e desafios da agenda ESCG, com temas voltados à gestão de riscos, economia circular e negócios de impacto social. O evento – promovido pela Companhia de Apodi – será realizado na sede da representação da Fiec naquela cidade e restrito a convidados.   

A programação do evento será dividida em três eixos: Ambiental, Social e Governança, com destaque para assuntos como descarbonização, economia circular, inteligência artificial na produção de cimento, indicadores ESG, código de ética, LGPD e outros ligados ao setor industrial.  

Entre os palestrantes confirmados incluem-se Edilberto Pontes, presidente do Instituto Rui Barbosa e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE); Mônica Abreu, coordenadora do Laboratório de Estudos em Competitividade e Sustentabilidade (LECOS) da UFC; e Haroldo Rodrigues, CEO da plataforma de créditos de reciclagem Recybacks e fundador da empresa de investimentos de impacto INTR3S.  

Com essa segunda edição, a Cimento Apodi quer reafirmar seu compromisso com práticas sustentáveis e com a construção de um setor industrial mais consciente, inovador e socialmente responsável. 

Veja também