Cearense comandará operações da Coca-Cola na Copa do Mundo

Rodrigo Colares Coelho Nogueira, 48, está há 25 anos na Coca-Cola, integrando hoje os quadros de executivos sêniores da empresa. Hoje, ele reside em Atlanta, nos EUA.

Escrito por
Egidio Serpa egidiio.serpa@svm.com.br
(Atualizado às 13:39)
Legenda: Rodrigo Nogueira, o cearense que estará no comando das operações da Coca-Cola na Copa, posa com Ronaldo Fenômeno.
Foto: Divulgação
Esta página é patrocinada por:

Um cearense de Maranguape, com 48 anos de idade, graduado pela Uece em Administração de Empresas, com MBA em Finanças pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, será o diretor Sênior de Operações da Coca-Cola na Copa do Mundo de Futebol da Fifa, que se desenrolará no no próximo ano nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Já se preparando para essa missão, Rodrigo Colares Coelho Nogueira esteve, em 2014, em Sochi, na Rússia, acompanhando a operação de sua empresa na Olimpíada de Inverno daquele ano. 

Rodrigo tem uma longa carreira na Coca-Cola. Ela começou em 1997, quando ingressou na fabricante cearense, cuja unidade industrial se localiza em Maracanaú. Em 2011, tornou-se executivo da The Coca Cola Company, desempenhando diferentes funções em operação de mercados em várias regiões do país, incluindo Manaus.  

De 2013 a 2014, integrou o quadro de executivos da Coca-Cola que comandou as operações da Copa do Mundo de Futebol da Fifa no Brasil e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

Em 2021, Rodrigo Nogueira mudou-se para o México, onde passou a comandar as operações da Cinépolis, a terceira maior rede mundial de cinemas, com mais de 7 mil casas de exibição em centenas de países dos vários continentes, inclusive a América Latina.  

Em 2024, foi designado para, como Executivo Sênior, integrar o time da Coca-Cola que executará as operações da empresa nos três países que sediarão os jogos da Copa do Mundo do próximo ano. Há três anos, ele reside com a família em Atlanta, na Geórgia (EUA), sede mundial da empresa.

Hoje, sexta-feira, 5, em Washington, momentos antes do evento, Rodrigo Nogueira encontrou-se com Ronaldo Fenômeno, no Kennedy Center, local do sorteio dos jogos da Copa.  

Veja também