Assis Cavalcante, da CDL, recebe Troféu Clóvis Rolim

Hoje, às 20 horas, no Theatro José de Alencar, ele será homenageado pela FCDL-Ceará, que lhe outorgou a maior comenda do varejo cearense

Legenda: Assis Cavalcante, presidente da CDL, é sócio e CEO da rede de lojas Óticas Visão
Foto: Diário do Nordeste / Cid Barbosa

Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, recebe nesta quarta-feira o Troféu Clóvis Rolim, outorgado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE).

Trata-se da maior comenda do varejo cearense, que é anualmente concedida, desde 1985, a empresários e políticos que prestam relevantes serviços ao desenvolvimento da causa lojista e social.

Veja também

O evento será realizado às 20 horas, no Theatro José de Alencar, durante o tradicional evento em comemoração ao Dia do Comerciante.

“É com muita alegria que recebo a notícia dessa homenagem. É o reconhecimento de muitos anos de trabalho e dedicação em prol do comércio e de todos aqueles que fazem parte dessa jornada, entre colabores, consumidores e demais parceiros. É um trabalho coletivo, que envolve várias pessoas tão comprometidas e empenhadas em crescer juntos. Receber o Troféu Clóvis Rolim também é uma grande responsabilidade e uma motivação a mais para seguirmos ainda mais fortes e atuantes. Já conquistamos muita coisa, é verdade, mas ainda há muitos desafios pela frente”, disse Assis Cavalcante à coluna.

Cearense de Maranguape, Francisco de Assis Costa Cavalcante é graduado em Direito, sócio e CEO da Óticas Visão e, desde 2018, presidente da CDL de Fortaleza.

Desde a infância, o comércio faz parte de sua trajetória.  Sua vocação surgiu aos 12 anos. Passou de contínuo a gerente da Ótica Brasil, onde ficou até os 17 anos. Abriu sua primeira loja em 1974, em sociedade com seu sogro.

Na Óticas Visão, já fez de tudo: foi vendedor, atendente e gerente.

Hoje, a Ótica Visão é uma rede com 27 lojas, localizadas em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Eusébio, Crato e Juazeiro do Norte.

Assis Cavalcante é um intelectual. Já escreveu e lançou dois livros: “História de Assis” e “Gonzagão no céu e outras histórias”.