Ceará tem melhor colocação na história de um time cearense no ranking de clubes da Conmebol

Vovô conseguiu tal marca pela participação na Copa Sul-Americana 2021

Legenda: Ceará vai jogar a Copa Sul-Americana pelo 2º ano seguido
Foto: Kid Junior/SVM

O salto que o Ceará deu no ranking de clubes da Conmebol, divulgado nesta sexta-feira (17) e que colocou o Vovô na posição 107, fez o Alvinegro alcançar uma marca inédita: essa é a melhor colocação na história de um time cearense no ranking de clubes da Conmebol.

Prestes a entrar na lista dos 100 primeiros, o Ceará conseguiu esta marca pela participação que teve na Copa Sul-Americana em 2021, saindo de 262º para 107º, pulando 155 posições.

A nível de Nordeste, o Vovô fica atrás apenas do Bahia, que é o 62º. Porém, o time baiano não disputará nenhuma competição continental em 2022, enquanto o Ceará estará na Copa Sul-Americana pelo 2º ano seguido.

Como não participou de competições internacionais neste ano, o Fortaleza perdeu 12 posições e caiu para o 229º lugar. Porém, o Tricolor deverá dar um salto considerável em 2022, já que vai participar da fase de grupos da Taça Libertadores e deve somar muitos pontos devido à importância da competição no ranking.

A tendência é que nos próximos anos Ceará e Fortaleza, ainda tímidos no ranking, possam crescer ainda mais nesta lista em breve, já que estão acumulando participações consecutivas nas competições internacionais.

Isso representa mais representatividade, visibilidade, relevância esportiva, consolidação de marca no exterior e muitas coisas boas.