As próximas definições no cenário político do Ceará

Clube vive momento agitado nos bastidores após renúncia de Robinson de Castro

Legenda: A sede do Ceará é o CT de Porangabuçu
Foto: Felipe Santos / Ceará

Após a renúncia de Robinson de Castro, a aclamação de José Barreto Filho como novo presidente do Conselho Deliberativo e a posse provisória de Carlos Moraes como presidente interino, o cenário político do Ceará deve ter mais definições na próxima segunda-feira (13).

No primeiro dia que está no cargo de forma temporária, Carlos Moraes foi a Porangabuçu para a resolução de pendências burocráticas.

Quando deve ocorrer a eleição?

Ele tem o prazo de até 90 dias após a renúncia de Robinson para convocar novas eleições para Presidente e 1º Vice-Presidente.

Ainda não foi definido em quanto tempo isto deverá ocorrer. Pode ser semana que vem, próximo mês, daqui dois meses. Mas a intenção é de que esta definição não demore e, já na segunda-feira, em entrevista coletiva de Carlos Moraes, haja um prazo.

Quem deve concorrer?

Assim como a dúvida se o próprio Carlos Moraes irá se candidatar. No momento, a possibilidade maior é de que ele não concorra ao pleito.

Diretor financeiro, João Paulo Silva conhece muito bem o clube, entende o funciomanento da engrenagem, é já conhecido no meio de futebol e, por isso, é visto como um nome forte para sair como candidato.

A tendência, porém, é que não haja chapa única e outro nome também concorra.

O fim de semana será de muitas conversas e articulações nos bastidores. A próxima semana, de um possível desenrolar do cenário.