Wellington Paulista fica próximo de 100 gols na Série A e reforça importância no Fortaleza

Atacante de 37 anos é o artilheiro do time na temporada com 10 tentos

Legenda: Wellington Paulista marcou 10 gols pelo Fortaleza em 2020
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Wellington Paulista foi decisivo contra o Sport nesta quarta-feira (9) e mostra importância no Fortaleza a cada partida. Com 37 anos, o atacante é artilheiro do time na temporada e na Série A do Brasileiro, com 10 tentos. O detalhe: soma 98 na 1ª divisão da era dos pontos corridos, o 6º maior goleador da competição desde 2003.

A chance de subir na lista reside porque resta um para alcançar o 5º colocado, Borges (99). Tudo é consequência de um trabalho coletivo bem executado, mas Wellington Paulista agrega raça, disposição e principalmente poder de fogo na equipe.

É o que melhor atua no papel de pivô do elenco. Tem como atributo a ocupação de espaço, brilhando em finalização e assistência no esquema 4-2-4. E a relevância existe desde 2019, quando foi fundamental na caminhada tricolor rumo à Sul-Americana.

O avanço da idade existe, a insistência de Rogério Ceni na velocidade também, mas WP9 se mantém como responsável pelo gol. O Fortaleza tem um centroavante em busca de história, e um time no caminho do inedistimo: a relação deve seguir.

Maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos 

  1. Fred (Fluminense): 148
  2. Diego Souza (Grêmio): 108
  3. Paulo Baier (aposentado): 106
  4. Alecsandro (CSA, na 2ª divisão): 101
  5. Borges (aposentado): 99
  6. Wellington Paulista (Fortaleza): 98

Ouça o FortalezaCast

Veja também