Ao todo, 1.776 espectadores assistiram ao espetáculo. De todos os cantos, “aconchego no estádio”.
Veja o gol da vitória do Ferroviário contra o Botafogo-SP
O ambiente foi familiar, com muitas crianças. Com 80 anos, o PV se mostrou mais moderno sem perder a essência que o deixou no coração do cearense. E isso foi apenas a 1ª de muitas partidas. Que o espaço possa ser ocupado em um momento tão importante do esporte alencarino.
Veja imagens exclusivas da reinauguração do PV
Vida no entorno
A movimentação nas ruas próximas do PV foi intensa. Tinha de tudo para o torcedor: cerveja, cachaça, espetinho, hot dog, boné, camisa e mais. Os vendedores ambulantes estavam posicionados na frente das bilheterias. “Aqui é melhor, mais agradável, no coração da cidade, tem os bares perto, a praça, então a movimentação é excelente, o PV é história. Sem o PV, estávamos indo para jogos longes, na Barra. Eu venho em todos os jogos do Ferroviário”, contou Wagner Ribeiro.
Ambiente familiar
O PV reuniu famílias inteiras no jogo do Ferroviário. Os relatos eram muitos: “a casa do nosso time”, o “melhor estádio do Ceará” e “a tranquilidade de chegar andando aqui”. O prestígio existiu e trouxe gerações de um mesmo laço ao estádio. “A sensação é muito boa de voltar aqui. Para nós, é sempre bom, frequento desde criança, amo o PV. Está todo mundo aqui, na verdade, falta só a culpada da gente ser Ferroviário que é nossa mãe, de 87 anos, hoje ficou em casa”, revelou Paulo Sérgio.
Retrô e moderno
A essência do estádio é a mesma, com a modernidade incorporada no alicerce. O alto-falante é o exemplo: a mesma feição antiga, com som retrô, mas uma amplitude sonora melhor. Na arquibancada, telões novos mostram o placar, além de um circuito interno renovado. “Vir ao PV é gostoso, e agora tudo em perfeitas condições, gramado novo, placar eletrônico, então a estrutura está ótima. O PV é bom porque é aconchegante”, disse Newton Filho, presidente do Ferroviário.
Festa da torcida
A bola rolou às 15h, com o sol irradiando o estádio. Apesar disso, as arquibancadas recebiam vento. Os torcedores presentes se distribuíram principalmente por dois setores, até com camisas de Ceará e Fortaleza em apoio ao Ferroviário. No momento do gol de Bruninho, o ápice no 2º tempo. “É o meu estádio preferido. É mais gostoso, perto de casa, escoamento muito bom dos carros. O Castelão é problemático para você chegar e sair também, então hoje a experiência foi muito boa. Tinha uma fila leve lá embaixo, mas tudo tranquilo”, relata João Batista Sales, torcedor do Tubarão da Barra.
Excelente gramado
O palco do jogo é o ponto alto do Presidente Vargas. Com investimento de R$ 2 milhões, no modelo Bermuda Celebration, padrão da Fifa, o gramado foi elogiado por todos os presentes, como jogadores e membros da comissão técnica. A grama é nova e foi plantada em novembro de 2021.