Conversa com Vojvoda, divisão de salário e elenco: os motivos para o Fortaleza contratar Lucas Lima

O atleta de 31 anos chega para ser uma opção no setor criativo do clube

Legenda: Lucas Lima tem o Fortaleza como oportunidade de retomada do brilho na carreira
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O meia Lucas Lima é o novo reforço do Fortaleza para 2021. O atleta de 31 anos chega como uma opção para o setor criativo do elenco e já conversou com o técnico Juan Pablo Vojvoda e o presidente Marcelo Paz em São Paulo.

O Diário do Nordeste apurou que o clube alinhou as condições financeiras, avaliou as alternativas atuais na posição e acredita na recuperação do jogador. Sem espaço no Palmeiras, Lucas Lima ficou satisfeito com a oferta de transferência do Leão e aceitou a proposta.

inter@

No Fortaleza, com a compensação financeira paga ao Palmeiras, o atleta não receberá o maior salário do elenco. “É um jogador extremamente qualificado, tecnicamente indiscutível, e que está com muita fome de bola, ele quer jogar no Fortaleza”, disse Paz para a reportagem.

Veja também

Motivos para o Fortaleza contratar Lucas Lima:

  • Potencial técnico do atleta
  • Característica necessária no atual elenco
  • Aprovação de Juan Pablo Vojvoda
  • Compensação financeira dentro da realidade do clube

 

Dentro da negociação, com as demais propostas de transferência, Lucas Lima ressaltou à diretoria que ficou impressionado com a intensidade de jogo do Fortaleza, principalmente na vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque, pela Série A do Brasileiro.

Vojvoda
Legenda: O técnico Vojvoda aprovou a contratação do meia Lucas Lima no Fortaleza
Foto: divulgação / Fortaleza

Assim, o atleta tem o desejo de atuar em um plantel competitivo e que tenha ambição para novos projetos ao longo da temporada. No esquema 3-4-1-2, pode atuar centralizado e municiando o sistema ofensivo tricolor pelas características de camisa 10.

A aposta existe, mas mostra o trabalho do departamento de futebol tricolor de mapeamento de mercado e o desejo de grandes objetivos no fim de 2021. O Fortaleza tem a Série A pela frente: espaço para Lucas Lima apresentar futebol.