UFC 267: Glover Teixeira é campeão dos meio-pesados; veja vídeos e outros resultados

Além de Teixeira, outros cinco brasileiros lutam em Abu Dhabi

Foto: Divulgação/UFC

O brasileiro Glover Teixeira conquistou o cinturão da categoria meio-pesado no UFC 267, ao vencer, na noite deste sábado (30), o então campeão Jan Blachowicz, com um mata-leão durante o segundo round. A luta foi realizada no Etihad Arena, Yas Island/Yas West, nos Emirados Árabes Unidos. Foi a sexta vitória seguida de Glover e agora defenderá o título da divisão.

A luta começou muito equilibrada, mas logo Glover conseguir mandar o lutador polonês para o chão e trabalhou muito bem por cima, aplicando alguns golpes para abrir a guarda do adversário. Depois, optou por forçar a cervical de Blachowicz.

No segundo round, o brasileiro teve mais dificuldade para derrubar o polonês, que já estava mais atento às tentativas. Na trocação, levou um cruzado de esquerda, ficou tonto e Glover encurtou. Na sequência, conseguiu nova queda e logo foi às costas de Jan, até finalizar a luta com um mata-leão perfeito.

Brasileiros

O primeiro brasileiro a subir no octógono foi Allan "Puro Osso" Nascimento que enfrentou Tagir Ulanbekov, mas perdeu, por decisão dividida dos árbitros. Estreante no UFC, Puro Osso terá novas oportunidades para mostrar seu jogo.

Em seguida, grande luta e vitória de Elizeu Capoeira sobre Saint Denis, por decisão dos juízes. O resultado, no entanto, gerou polêmica, pois a luta deveria ter sido interrompida antes, durante uma sequência duríssima do brasileiro. Criticado nas redes sociais, o juiz do octógono, Vyacheslav Kiselev, foi excluído do UFC 267.

Já o brasileiro Ricardo Ramos não conseguiu bater Zubaira Tukhugov e somou mais um revés da carreira por decisão unânime dos árbitros. Agora, Ramos precisará encaixar uma sequência de vitórias para se firmar na organização.

Fechando o card preliminar, Amanda Ribas e Virna Jandiroba fizeram um grande combate, com vitória de Ribas, por decisão unânime. Virna até começou melhor, mas sofreu golpes duríssimos e precisará recomeçar a remar dentro do UFC. Já Ribas se recupera da última derrota para Marina Rodriguez e cresce na categoria.

Resultados

UFC 267: Blachowicz x Glover

Card principal (15h, de Brasília)

Cinturão peso meio-pesado: Glover Teixeira vence Jan Blachowicz por finalização e se torna o campeão dos meio-pesados do UFC (mata-leão)

Cinturão interino peso-galo: Petr Yan vence Cory Sandhangen por decisão unânime e conquista o cinturão interino do peso-galo

Peso-leve: Islam Makhachev vence Dan Hooker por finalização (kimura)

Peso-pesado: Alexandre Volkov vence Marcin Tybura na decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio: Khamzat Chimaev vence Li Jingliang por finalização (mata-leão)

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev vence Volkan Oezdemir por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

Card preliminar (11h30, de Brasília)

Peso-palha: Amanda Ribas vence Virna Jandiroba por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Peso-pena: Zubaira Tukhugov vence Ricardo Ramos por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Peso-médio: Albert Duraev vence Roman Kopylov por decisão unânime (30-27, 29-27, 29-27)

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira vence Benoit Saint Denis por decisão unânime (29-26, 29-26, 29-26)

Peso meio-pesado: Michal Oleksiejczuk vence Shamil Gamzatov por nocaute (gancho de esquerda)

Peso-pena: Lerone Murphy vence Makwan Amirkhani por nocaute (joelhada voadora)

Peso-médio: Andre Petroski vence Yaozong Hu por finalização (estrangulamento)

Peso-mosca: Tagir Ulanbekov vence Allan Puro Osso em decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)